Bom dia, boa noite ou boa tarde. Hoje é dia de falar de uma banda aqui de Curitiba (a próxima vai ser de outra cidade, prometo). A banda em questão é o Acéfalo. Antes de dar inicio a resenha do EP intitulado de Macabro, é preciso que eu admita meu desconhecimento a respeito desse estilo do metal intitulado de Crust. Também não vou tentar explicar o que é o estilo, bateu a curiosidade? Pesquise pelo mesmo, vale a pena, pois o som é pesado, sujo e muito agressivo. Voltamos ao Acéfalo.
Formada por Johnny Benson (vocal e guitarra), Elton Bertoja (baixo), Giovanni Navarro (bateria) e Diego Dias (guitarra), ou seja, a banda é composta por um quarteto. O idealizador da banda Johnny Benson, é um velho conhecido da cena, baixista do Necrotério e também tocou baixo na banda de Death Metal Division Hell, que infelizmente decretou seu fim.
Ele vem carregado de inspiração e ódio aos fascistas nesse EP intitulado de Macäbro. São quatro composições brutais do inicio ao fim. Linhas de guitarras sujas, agressivas, uma bateria frenética, baixo mantém muito bem a pegada, preenchendo bem as guitarras, o vocal do Johnny é uma marca muito forte também nesse registro. Seu vocal lembra Napalm Death (pelo menos aos meus ouvidos). Já as letras são em sua parte uma critica ao sistema, nada como uma revolta a essa sociedade doente.
O EP foi gravado em Estúdio RG, Thunderhouse Estúdio. Mixado e masterizado por Elton Bertoja. A gravação é boa, não excelente, porém a experiência de escutar é agradável, não há sons dissonantes ou com timbres desagradáveis. A lástima fica por serem apenas quatro faixas, no final da audição fica um certo gostinho de quero mais.
Vale salientar que estão a procura de baterista por sinal, então se você esta lendo essa resenha, curte um Death/Crust/Grind entre em contato com a banda, além de excelentes músicos são uns caras muito gente boa.
Macäbro está disponibilizado para audição apenas no Youtube (ouça na íntegra a seguir), são quase doze minutos de pura violência. Compartilhe esse material, que vale muito a pena.
Também podem encontrar a banda pelo facebook, clicando aqui.
FORMAÇÃO
Johnny Benson – vocal e guitarra
Diego Dias – guitarra
Elton Bertojaä- baixo
Giovanni Navarro – bateria (gravação)
TRACKLIST
01) Traços da morte
02) Obsessão Infernal
03) Gädo
04) Cotidiano Macäbro