O Tribal Scream, que já havia lançado anteriormente um EP com 3 faixas, auto intitulado, lançou nesta sexta-feira, 05 de Novembro, o primeiro single de seu álbum de estreia, previsto para Dezembro deste ano. We Shall Remain é uma canção poderosa, direta e absolutamente agressiva, que mostra de imediato o amadurecimento e o entrosamento adquirido pelos músicos desde o lançamento anterior, pouco mais de um ano atrás.
O Tribal Scream já vem chamando a atenção do público e da crítica desde que o renomado e experiente time de músicos envolvidos com a banda foi anunciado, contando em sua formação com o vocalista Vitor Rodrigues (Victorizer, ex-Torture Squad, Voodoopriest), o guitarrista Mauricio Nogueira (ex-Matanza, Matanza Inc., Krisiun, Torture Squad) baixista Vinnie Savastanno (ex-Playriff, Army, Rygel) e o baterista Rômulo Jorge “Minduim” (Ave Noturna, Victorizer). Muito especulou-se sobre a sonoridade da banda quando da sua formação e o que podemos observar a partir dos lançamentos já realizados pela banda é um Thrash/Death Metal que reflete a longeva e conceituada trajetória de seus membros e apresenta uma mescla de tudo que os músicos já criaram em suas carreiras, somados à uma musicalidade única, algo primal, poderoso e tribal, como o próprio nome sugere.
A arte da capa de We Shall Remain é assinada pelo ilustrador Ricardo Chagas e a distribuição do álbum será realizada pela WyN Records. A produção ficou a cargo de Leeo Mesquita, do Estúdio Warzone, em Santos-SP. Confira abaixo o novo single da banda:
Sobre o lançamento do single, o baterista Rômulo “Minduim” comentou:
“Fui convidado para me juntar ao time de Thrash Monsters em Fevereiro, e desde então trabalhamos muito duro para a conclusão deste disco, que é um presente para todos os reais fãs da música pesada de verdade”.
Você também pode conferir através das principais plataformas de streaming o EP lançado em 2020 pelo Tribal Scream antecipando outras 3 das 10 faixas que estarão contidas no álbum físico, assim como as performances em vídeo de cada uma dessas músicas através do canal da banda no YouTube. O EP foi gravado no Estúdio Casa 39, em Campinas-SP, pelos produtores Rodrigo Couto e Miguel Rambo. Confira abaixo:
Este lançamento foi viabilizado através da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.