Sem sombra de dúvidas o Patria é uma das bandas de Black Metal mais fascinantes do nosso atual cenário. O primeiro petardo Hymns of Victory and Death (2008) foi executado à exaustão, quando um aspirante a vocalista de metal extremo descobriu o som dos caras (nesse caso eu). E como pulo de cabeça quando gosto de determinada banda, foi uma questão de tempo até que eu começasse a correr atrás do material físico, tendo inclusive na coleção o álbum Liturgia Haeresis (2011), obra difícil de encontrar no mercado nos dias de hoje.
E após sete anos desde o excelente Magna Adversia (2017) Mantus e Triumphsword anunciaram pelas redes sociais, o lançamento de um novo trabalho intitulado Hexerei, termo em alemão, utilizados em livros antigos que retratam a bruxaria na inquisição medieval. Segundo o grupo, a escolha do nome deriva-se dos temas contidos nas novas composições, que rumam para um lado mítico e ritualístico.
No vindouro trabalho, além de um som que remeterá o ouvinte ao Black Metal da década de 90, a banda busca realizar um resgate da identidade sonora dos primeiros trabalhos, com melhor produção, porém, sem perder a aura suja e primitiva que sempre permeou a atmosfera e melodia do Patria.
Hexerei ainda contará com participações especiais. A bateria do disco foi gravada por Leonardo Pagani (Malphas), baterista que por muitos anos acompanhou Mantus em diversos projetos. Além do instrumento, o músico ainda coproduziu, mixou e masterizou o álbum. Dividindo os vocais com Triumphsword, o Patria trouxe as participações de Demon Fog, vocalista da icônica Songe d’Enfer e Lembetu da banda Loits da Estônia em A Last Breath Sulphur quarta faixa do petardo. Já as orquestrações da faixa título, foram concebidas pelo talentoso produtor Dave Deville que já trabalhou com o The Troops of Doom e Litosth.
Com o lançamento previsto para 15 de julho, o primeiro single de Hexerei, Worms of Light já se encontra disponível no canal da banda no Youtube e nas principais plataformas de streaming.
Tracklist
01. Hexerei (Intro)
02. Worms of Light
03. Archetypes
04. A Last Breath of Sulphur
05. Under the Devil’s Void
06. Consecration
07. Unborn Spellcraft
08. Storm of Wilderness
09. Transmutation
10. All Vices
11. Viimne väävlisõõm (faixa bônus)