Duas verdadeiras lendas do metal pesado se unem para realizar um show exclusivo no Brasil. Os gigantes europeus Hypocrisy e Samael se apresentam juntos, como co-headliners, no dia 11 de dezembro (domingo), no palco da Audio, em São Paulo.

Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Ticket360 e nos pontos de venda autorizados. Todos os setores têm ingressos disponíveis na modalidade solidária, na qual qualquer pessoa pode adquirir doando 2 kg de alimentos não perecíveis para a campanha #corridacontrafome.

O conceito do evento é uma realização da Honorsounds em parceria com a Till Dawn They Count Brazil que está organizando a turnê de ambas as bandas.

Hypocrisy

O Hypocrisy traz ao Brasil a turnê de Worship, o 13º álbum da carreira, lançado no ano passado e disponibilizado no Brasil pela Shinigami Records. Este trabalho foi lançado oito anos após End of Disclosure (2013), porém, a espera dos fãs foi totalmente compensada com um disco sólido, com muita agressividade e melodia, da mesma maneira que a banda vem entregando há décadas, porém, ao mesmo tempo, elevando o nível musical e de composição a um novo patamar ainda mais extremo. A recepção do público e da imprensa especializada comprovam o grande sucesso deste que é um dos grandes álbuns da carreira do grupo sueco.

Ícones do Death Metal melódico, estilo que foram desenvolvendo no decorrer da década de 1990 e aprimorando nos seguintes, o Hypocrisy é uma referência do metal extremo que comprova a cada disco sua relevância. Worship combina ideias inovadoras com o som clássico, entregando algo único. As gravações e mixagem foram feitas no estúdio Abyss, de propriedade do líder, guitarrista e vocalista Peter Tägtgren (também um renomado produtor e líder da banda Pain), na Suécia. A arte da foi feita pelo artista Blake Armstrong, cuja ilustração remete a história da relação da banda com a humanidade e os extraterrestres.

Samael

Oriundo da segunda metade dos anos 1980, o Samael iniciou sua jornada como um grupo de Black Metal, que com o tempo foi incorporando cada vez mais elementos eletrônicos e industriais, que criaram obras atemporais dentro de sua discografia. Em mais de três décadas de estrada, são mais de 100 músicas lançadas e cerca de mil apresentações ao redor do planeta. Neste tempo, colocaram no mercado álbuns importantes como o disco de estreia Worship Him (91), um dos precursores do Symphonic Black Metal Ceremony of Opposites (1994) e o industrial Passage (1996).

São onze discos de estúdio, sendo o mais recente Hegemony (2017). Todavia, o Samael não parou neste tempo, realizando shows de grande expressão e sucesso em diversos países. Após uma década, esta será a segunda visita do grupo suíço ao Brasil.

E enquanto o dia de testemunhar esse grande encontro não chega, você pode adquirir grandes clássicos do Samael e mais de 1500 títulos disponíveis, clicando aqui!

]

 

O jornalista Clovis Roman trabalha há mais de duas décadas na área cultural, na cobertura de shows, entrevistas e resenhas de discos, e atua como assessor de imprensa. Clovis é colecionador de CDs e em sua mesa na redação do Acesso Music sempre há uma caneca de café morno. ;)