Em tempos de #10YearChallenge, a banda de indie rock Playmoboys olha para o passado sem esquecer de mirar no futuro. Unindo faixas dos 10 anos de história do grupo fluminense, versões inéditas e novas canções, a coletânea “Todos cresceram mas ainda sou o mesmo”  está disponível em todas as plataformas de música digital.

Nessa década de história, a banda lançou três álbuns, inúmeros singles e acumulou turnês internacionais. A Playmoboys chegou a ser apadrinhada pelo The Libertines, cujos músicos são parceiros em algumas passagens pelo Reino Unido. Formada em Campos dos Goytacazes, no Norte do estado do Rio de Janeiro, a banda conta com Conrado Muylaert (voz), Barreto (bateria), Leo Nominato (baixo), Thiago Correa e Israel Isquef (guitarras) e Bernardo Arenari (voz/synths). Foi Muylaert quem organizou essa revisita e reconstrução da história do grupo.

“Queríamos resgatar músicas que marcaram nosso início de carreira e não tiveram exposição nos serviços de streaming, que não existiam na época, por exemplo. Pessoas que nos acompanham hoje não conhecem canções como ‘Simples Engano’ e ‘Só pra Começar’, que foram muito marcantes nos nossos primeiros anos. Todas as músicas, exceto a faixa-título, ganharam novos arranjos para fazer companhia às inéditas”, explica ele.

Desde o primeiro disco, o Playmoboys foi alterando o desenvolvimento da gravação dos seus registros. Se antes era realizado por etapas, com rascunhos, discussões e produção por cada um de seus integrantes, hoje o produto final sai com ares de liberdade e praticidade, com Conrado já definindo todos os arranjos desde a criação dos primeiros versos.

“No começo da banda tivemos música na rádio, clipes nas TVs por assinatura e aberta. E tudo isso acabou criando uma expectativa acerca do próximo passo, o que travou nosso trabalho criativo. Com o tempo, percebemos que aquele começo havia ficado pra trás, e sem pressão, tivemos liberdade para fazer o nosso som. Hoje fazemos música para nós mesmos, para nosso gosto e diversão. E assim acho que ficamos originais”, conta ele.

A banda agora prepara uma nova compilação focada no seu repertório em inglês e singles inéditos. A coletânea “Todos cresceram mas ainda sou o mesmo” é um lançamento do selo Caravela.

Ouça “Todos cresceram mas ainda sou o mesmo”:

Tracklist:
1 – Nosso Melhor
2 – O Verão e Você
3 – Ilusão a Dois (2018)
4 – John’s Invitation
5 – Anos Perdidos
6 – Hey Hey (Bora Pra Lá)
7 – Simples Engano (Versão Piano)
8 – Vazios
9 – Todos Cresceram Mas Ainda Sou o Mesmo
10 – Só Um Alguém
11 – Só pra Começar (Versão Acústica)

Fonte: Build Up Media

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.