“99% Álcool 1% inspiração” É O NOME DO NOVO CD.


O novo CD do Dest_lado “99% Álcool 1% Inspiração” redefine o rock alcoólico: 2 baixos, 2 baterias e uma garota nos vocais (e nos copos). Não há guitarras na inusitada banda de São Paulo.

BANDA DEST_LADO

Mesmo com poucos instrumentos, o que não falta é música com refrão e riffs que não saem da cabeça. Dá pra dizer que caminham entre Katy Perry pelo lado pop e Green Day pelo lado Rock. Já eles preferem dizer que têm influências diversas e citam de Calle13 a Prodigy, passando por She Wants Revenge e Arctic Monkeys.

No novo CD há até uma versão etílica da eterna “Garçom” do Reginaldo Rossi, que os deixa ainda mais populares com o público botequeiro.

A Ana Cana, vocalista, desafia as bandas ao redor, rindo: “Eu me sinto na banda perfeita cantando com os meninos! Bebo tanto quanto eles ou mais, e acho que não é toda banda que aceitaria isso, mesmo hoje em dia”.

Com 14 músicas nesse novo trabalho (praticamente um álbum duplo) o Dest_lado não deixa cair o andamento.

“O Drum ́n ́bass é um estilo zumbi, praticamente mutante, que vai e volta com o passar do tempo, mas que sempre nos inspira” diz Carloff, um dos baixistas da banda. E completa, com o copo na mão: “um zumbi faz você correr e gritar. É mais ou menos essa a ideia”.

O ritmo fica por conta dos dois bateristas, Cássio Batida e Caio Pirinha, que parecem gêmeos siameses tocando: “Essa foi a única banda em que toquei que fez sentido eu ser canhoto, porque eu e o Caio Pirinha dividimos a mesma bateria!” confessa, explicando como cabem dois bateristas espelhados numa mesma bateria.

O Dest_lado, como todo bêbado, nunca teve problema com palco e microfone. “Apesar dos 10 anos de existência, não me lembro de nenhum show em que as pessoas não vieram tirar fotos ou elogiar a nossa loucura, depois do show”, Lembra Caio Pirinha, comentando como são sempre celebrados pelo público.

Fizemos um disco pensando nessas pessoas, que querem se divertir, querem por um CD foda numa festa. É uma trilha sonora para o esquenta” completa Ale Beer, sintetizando as composições que fizeram, sem revelar que, além de ser maestro, integra outra banda de grande influência na cena paulistana, junto com Caio Pirinha e Carloff, o Huaska. “O Dest_lado é um projeto paralelo muito divertido”, finaliza.


DEST_LADO É:
Ana Cana (voz), Ale Beer (baixo), Carloff (baixo), Caio Pirinha (bateria), Cassio Batida (bateria).

LEVE A DEST_LADO PARA SUA CIDADE // Contato: Cassio 11 97169-3539


+ REDES SOCIAIS


NOSSA OPINIÃO

“Quem ouve a Dest_Lado pela primeira vez e não conhece a história da banda, com certeza acha que tem guitarra envolvida, os dois baixistas (Ale Beer e Carloff) dão um peso necessário para o Rock ‘n Roll que está por trás da banda, o peso da bateria misturado com uma coordenação sensacional de Cassio e Caio acompanham muito bem os baixos enquanto a vocal dispensa comentários, mulher que bebe sempre tem o respeito do subsolo(hahaha), tem uma boa voz e uma bela presença.”


Ouça/Assista a música “Quem me deu bebida?”

envie seu material para contato@osubsolo.com


Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.