Projeto de Belém do Pará une referências em debut

Em uma mescla de luz, energia e novos ares, o projeto Aurora Boreal mira no horizonte e além ao lançar o seu disco de estreia, “Pedaços”. Liderado pela musicista e compositora Erika Silva, o trabalho amplia o universo dos seus primeiros EPs e soma ao cenário do folk nacional direto da efervescente cena de Belém do Pará. O álbum está disponível em todas as plataformas de streaming.



O Aurora Boreal surgiu em 2015 como fruto da amizade e sintonia musical de Erika e Cleiton Gomes, com quem integrou a Lady Bel. O grupo se destacou no I Festival Cultura de Música, da Rádio Cultura FM, além de ter tocado ao lado de Madame Saatan, Euterpia e Stereoscope. Em 2005, após o fim da banda de rock alternativo, Erika passou a se dedicar a releituras de artistas que se tornaram suas maiores referências – Fleetwood Mac, James Taylor, Carole King, Joni Mitchell, Travis, The Corrs, Secos e Molhados, Belchior e outros.

Alguns anos depois, já em 2015, Cleiton e Erika decidiram dar vida às suas composições guardadas à espera de gravação. Foi pela internet e à distância que o duo começou a trabalhar suas primeiras canções. Ainda no primeiro ano, disponibilizou o EP “Uma Cor”, entregando a simplicidade e minimalismo inerentes ao projeto.

Em 2016 viria o segundo EP, “Nunca mais, pra sempre e até mais”, levando Erika e Cleiton a participarem do Festival Folk Music Brazil, ao lado de nomes como PEDRO, Folk na Kombi e Pagan John. 2018 trouxe o primeiro álbum completo, “Pedaços”. Ao longo de suas 11 faixas, o trabalho entrega canções intimistas com Erika se dividindo entre violão, guitarra, sintetizadores, ukulele, gaita, cajón e escaleta, além de assinar a produção musical.

Ainda em 2018, a artista levou o som do Aurora Boreal a Londres, onde se apresentou em dois clubes de folk: Morris Club e Cecil Sharp. Inspirada pelo nome do projeto, agora Erika Silva mira mais alto com a divulgação do novo disco, clipes e shows. 

Ouça “Pedaços”: http://bit.ly/AuroraBorealPedacos

Acompanhe Aurora Boreal:
Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.