A cidade catarinense de Brusque, sempre foi uma cidade repleta de boas bandas de Rock e seus derivados. Formada em 2006 por Cleber de Lima (vocal, flauta doce, escaleta, gaita de boca e guitarra), Juninho Tavares (bateria) Lucas Fischer (guitarra) e André Gomes (baixo), temos a Etílicos e Sedentos.


Longe de rótulos, a única coisa que conseguimos definir é a energia que a Etílicos e Sedentos consegue desfrutar de cada palco que passa desde sua formação. Seus primeiros registros foram um EP lançado em 2007 e um CD lançado em 2009. Logo após, em 2010 um “demo clipe” intitulado “Bem que minha mãe me disse”, que esquentava o lugar para o lançamento do excelente disco “Homo Chamaleon Sapiens” lançado em 2011.
De lá para cá, foram lançados vários videoclipes, participações em coletâneas e também em trilha sonora no filme “De Mãos Dadas” com a música “Passageiro” em 2017. Mas seu registro mais recente é o videoclipe de “Calmaria” que pode ser assistido na íntegra:



SIGA ETÍLICOS E SEDENTOS

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.