Arquitetada a alguns anos na capital catarinense, a banda Nexxa apenas foi oficializada em 2015, quando após muitas experimentações de timbres, afinações e conceitos o quinteto tomou forma definitiva e deu origem a uma banda de Nü Metal / Metal alternativo que chama atenção desde suas primeiras notas ao dar play no som deles.

Apostando em um seguimento que carece de bandas na região de Florianópolis, Nexxa é formada por cinco músicos já conhecidos da cena regional, que juntaram suas influências pessoais e jogaram tudo num caldeirão que veio por dar resultados neste mês: o debut “Matéria Escura” deu as caras na primeira semana de julho e nasceu da parceria da banda com o Arranha Céu Estúdio, que fez a produção do EP. 

Com quatro faixas, o disco tem uma temática que exibe uma visão de como nossas vidas são pequenas diante a imensidão do universo. As letras casam perfeitamente com o peso e ao mesmo tempo com a ambientação mais densa dos instrumentos. É fácil notar que o som dos caras é fruto das principais inspirações da banda, que mesclam muitos momentos mais pesados com passagens ou fundos mais climáticos, tal como a alternância entre vocais bem pronunciados e limpos com outros sujos e rasgados, gerando este contraste bem executado pela banda florianopolitana. 

O disco será a base para os próximos passos da banda, que incluí a pré-produção do próximo trabalho, provando que Nexxa não veio para brincadeira. No Facebook da banda, é possível encontrar o link para download do EP completo, além de poder conferi-lo na íntegra pelo YouTube. Vale a pena seguir de perto o caminho que a Nexxa vai trilhar.

Onde há espaço para escrever, tenha certeza que irei deixar minhas palavras. Foi assim que me tornei letrista, escritor e roteirista, ainda transformando minha paixão por música em uma atividade para a vida. Nos palcos, sou baixista da Dark New Farm, e fora deles, redator graduado em Publicidade e Propaganda para o que surgir pela frente.