Dando uma continuidade natural à divulgação do trabalho de estreia, o The Troops of Doom, lançou na última sexta-feira, 06 de maio, mais uma incrível produção audiovisual.

É a pedrada da vez, é Dethroned Messiah  faixa que abre o excelente Antichrist Reborn lançado a menos de um mês pela Alma Mater Records e Blood Blast, um dos tentáculos da gigante alemã Nuclear Blast.

E como de praxe, todo o processo criativo que envolve uma obra deste calibre, ainda mais com um público tão exigente como o do Heavy Metal, é regado de percalços e dificuldade. Segundo o guitarrista Jairo Guedz, o grupo já possuía algumas ideias que foram discutidas em reuniões com o diretor Walter de Andrade, buscando assim, extrair a melhor abordagem e conceito para o clipe.

Com referências aos clássicos do horror como Evil Dead (1981) de Sam Raimi e A Bruxa (2015) de Robert Eggers (diretores estes, que vale a pena ressaltar, revolucionaram o cinema de gênero quando surgiram nas suas respectivas épocas) somado à temática da faixa, as imagens que compõem Dethroned Messiah, cumprem com excelência a tarefa de casar a brutalidade da música, com o toque único que só as produções de terror nacionais são capazes de expelir em tela.

Estrelando o clipe, temos a atriz Siddharta Gabriella que entrega uma atuação excepcionalmente convincente, trazendo uma mulher que abraça a misantropia ao se isolar em uma cabana. Aos poucos, a personagem vai abandonando a fé e tudo que envolve o Cristianismo, sucumbindo às tentações da carne e da magia negra, invocando forças além da compreensão.

Abaixo, você confere essa  superprodução de uma das melhores bandas que já surgiram nos últimos anos no cenário brasileiro.

 

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias e colecionismo.