Depois da excelente repercussão do album de estreia When The Winter Ends, o terceiro projeto do multi-facetado Thiago Alboneti , o Infinity of Thoughts, lançou no último domingo um segundo registro de inéditas. Intitulado I am Infinity, o trabalho conta com seis novas faixas, produzidas e masterizadas pelo próprio Alboneti.

Segundo o musico afirma nas redes sociais da banda, o álbum conta com algumas novas adições nas composições, porém, sem deixar de lado os elementos que destacaram o debut lançado em 2021. 

O Infinity of Thoughts é um projeto de Atmospheric Black Metal, que com maestria, consegue unir toda a misantropia inerente desta vertente do metal, à pitadas de agressividade e belas linhas melódicas. Todos os instrumentos, vozes, mixagem e artes ficam à cargo unicamente de Alboneti, que aqui, atua sob a figura do imponente Valak.

O nome do projeto deriva da faixa Into The Infinity of Thoughts, presente no debut da banda norueguesa Emperor, o In The Nightside Eclipse de 1994. Além desta banda, o projeto tem influências de bandas como o Summoning, Nargaroth e Thy Light.

Fora o Infinity Of Thoughts, Alboneti é responsável também pela banda de Death Metal Beyond Chaos e o Doom Metal do Funeral Dawn, que lançou recentemente o trabalho The Girl Who Killed Her Soul.

I am Infinity está disponível nas principais plataformas digitais. No link abaixo, você confere essa incrível e imersiva viagem através do infinito. 

 

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias e colecionismo.