Na manhã da última segunda-feira (16) de setembro, o vocalista e fundador da banda Brujeria, John David Lepe, conhecido como Juan Brujo, sofreu um ataque cardíaco, falecendo nesta quarta feira (18). A notícia foi confirmada pela banda no dia de hoje, através de uma postagem nas suas redes sociais.
O comunicado da banda diz o seguinte:
“É com profunda tristeza que anunciamos que nosso líder, Juan Brujo, faleceu nesta quarta-feira (18). Ele sofreu um ataque cardíaco na manhã de segunda-feira (16), após um dia de folga durante a atual turnê Mexorcista em Saint Clairsville, Ohio. Juan foi levado de emergência para o hospital mais próximo, em Wheeling, West Virginia, mas, apesar dos melhores esforços da equipe médica, ele faleceu na manhã de hoje. Sua família, amigos e companheiros de banda estão devastados e pedem privacidade nesse momento, ao mesmo tempo em que agradecem o amor e o apoio dos fãs.”
A banda, formada em Tijuana por músicos estadunidenses, mas com fortes raízes mexicanas, se destacou por suas letras polêmicas, e som brutal. Uma das características mais marcantes da banda é cantar em espanhol. O nome da banda vem da palavra espanhola que significa “Bruxaria“. Suas músicas, são focadas no satanismo, anticristianismo, sexo, imigração, e tráfico de drogas. Sendo este um projeto paralelo do membro fundador Asesino (Dino Cazares) A formação do Brujeria foi mudada diversas vezes, e já contou com a participação de artistas como Billy Gould, Nicholas Barker, Raymond Herrera, Jeff Walker, e Shane Embury. Eles tocam sob pseudônimos, e assumem-se como uma banda latina, supostamente constituída por traficantes de drogas, razão pela qual esconderiam seus verdadeiros nomes.
Juan Brujo esteve à frente do Brujeria de 1989 até 2024. “Ele partiu para o Panteão, o mero mero, o mais legal, Juan Brujo! E agora, quem vai nos ajudar?”
El Brujo ha muerto, ¡que viva el Brujo!