Em um ano marcado pela praga, o “metal morte” foi a trilha sonora do absurdo, ainda mais nesse segundo semestre, que tivemos bandas deveras clássicas lançando materiais de qualidade, que não ficam devendo em nada para os momentos mais brilhantes de suas carreiras. E, como fã, fico orgulhoso de dizer que o Benediction é uma delas. Sim, Scriptures é tudo aquilo que gostamos e esperamos.
A espera foi longa. O Killing Music foi lançado em 2008, e agora finalmente temos Dave Ingram de volta rosnando como um urso com cólera – é só ele fazer o primeiro UHHH que somos transportados para o passado do Death da velha escola.
O nome escrituras faz bastante sentido, pois eles foram naqueles registros escritos por grandes nomes do Death Metal Europeu, como o Bolt Tower, Massacre Dismember, entre outros. “Iterations Of I” abre o trabalho e logo nos seus trinta segundos iniciais já temos a sensação de trem desgovernado vindo na nossa direção. Sem tempo para respiro, saudosistas como eu vão logo perceber aquele ar de voltamos para caçar o topo do death metal.
Na sequência, temos “Scriptures in Scarlet“, que poderia muito bem estar em um trabalho do Cannibal Corpse pela linha de vocais, ou no do Six Feet Under pelo andamento do som. Em outros momentos, como “The Crooked Man” e “Stormcrow“, vemos odes ao Death Metal noventista, tanto é que essa última ganhou até um vídeoclipe para divulgar o trabalho. E, caso a nostalgia ainda não tenha batido forte, confira “Progenitors of a New Paradigm“, que conta com a presença de Kam Lee, do Massacre, e ai é jogo ganho: não tem como não se render.
Nem citei ainda “Embrace to Kill” e a alto explicativa “We are Legion“, e afirmo com todo respeito: a nova escola do Death Metal é altamente técnica e virtuosa, mas não tem jeito – o lado cavernoso do estilo ainda pulsa. Então preparem suas anotações, pois o Benediction preparou mais uma aula.
TRACKLIST:
01) Iterations Of I
02) Scriptures In Scarlet
03) The Crooked Man
04) Stormcrow
05) Progenitors Of A New Paradigm
06) Rabid Carnality
07) In Our Hands, The Scars
08) Tear Off These Wings
10) Embrace The Kill
11) Neverwhen
12) The Blight At The End
13) We Are Legion
FORMAÇÃO:
Dave Ingram – vocal
Peter Rew – guitarra
Darren Brookes – guitarra
Dan Bate – baixo
Giovanni Durst – bateria
LINKS RELACIONADOS: