Sepultura volta a Curitiba no dia 29 de maio de 2025, para marcar seu encerramento em grande estilo. E desta vez, o show ocorrerá na Ópera de Arame, cartão postal da cidade, famosa por sua beleza arquitetônica, construída em meio à natureza. Convém lembrar que a banda passou pela capital em 2024, com lotação máxima da casa e fãs emocionados ao final da apresentação.
Agora a turnê Celebrating Life Through Death retorna ao Sul do Brasil, após muitos pedidos dos fãs. Além de Curitiba, o Sepultura se apresenta também em Florianópolis no dia 30, na Arena Opus; e em Porto Alegre, no dia 31 de maio, no Araújo Vianna.
Esses shows marcam momentos históricos e a despedida da banda, prometendo performances memoráveis. Em postagem no Instagram oficial da banda, um recado aos fãs:
“A contagem regressiva já começou — não vemos a hora de subir no palco de novo! Os ingressos estão se esgotando, então corre pra garantir o seu e viver esse caos com a gente. Sério, você não vai querer ficar de fora!”
“Quem está pronto para fazer história com a gente por aí?”
Sepultura: Quarenta anos de estrada
O Sepultura começou suas primeiras atividades em 1984, na cidade de Belo Horizonte, pelos irmãos Max e Igor Cavalera. Além disso, as primeiras influências da banda foram os gêneros Death e Black Metal, presentes nos álbuns Bestial Devastation (1985) e Morbid Visions (1986).
A transição sonora do Sepultura para o Thrash Metal veio com a entrada do guitarrista Andreas Kisser, em 1987, com o disco Schizophrenia. Mas o sucesso internacional veio mesmo com os álbuns Beneath the Remains (1989), Arise (1991) e principalmente Chaos A.D. (1993) e, claro o grande sucesso Roots (1996).
Vale ressaltar que Roots foi tão bem recebido pelo público em geral, que angariou um número considerável de novos fãs. Inclusive, para a composição da obra, a banda fez uma imersão na cultura indígena brasileira, juntamente com os Índios Xavantes, onde conseguiram incorporar elementos de música e ritmos autênticos e inovadores.
Entretanto, após alguns desentendimentos internos, Max Cavalera deixou o grupo em 1996 e foi substituído pelo vocalista americano Derrick Green. A banda seguiu com álbuns como Against (1998), Nation (2001) e Quadra (2020), explorando diferentes vertentes do metal.
Já em 2006, foi a vez de Igor Cavalera sair, sendo substituído por Jean Dolabella, e depois por Eloy Casagrande.
Em 2024, o Sepultura anunciou uma turnê de despedida, encerrando suas atividades após 40 anos de carreira. Também em 2024, Casagrande saiu da banda, e foi substituído por Greyson Nekrutman.
Conforme a divulgação do evento, muito além de uma despedida, a turnê está consolidando o legado do grupo e reforçando seu impacto na vida de gerações de fãs. Esse ciclo não apenas revisita a trajetória do Sepultura, mas também abre espaço para novas experiências e um contato ainda mais próximo com o público.
“Apesar de estarmos saindo de cena, não estamos mortos ainda. As pessoas precisam aproveitar a festa enquanto existe, porque é algo único e histórico”, finalizou o guitarrista, Andreas Kisser.
A formação atual do Sepultura conta com Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr. (baixo), Derrick Green (vocal/percussão) e Greyson Nekrutman (bateria).
Leia nossa cobertura no show em Floripa/SC (clicando aqui) e São Paulo/SP (clicando aqui) no ano passado, agora chegou a hora de Curitiba/PR, não é mesmo?
Discografia essencial
Morbid Visions (1986)
Schizophrenia (1987)
Beneath the Remains (1989)
Arise (1991)
Chaos A.D. (1993)
Roots (1996)
Against (1998)
Quadra (2020)
Serviço:
Sepultura – “Celebrating Life Through Death”
Dia 29 de Maio de 2025
Local: Ópera de Arame – Rua João Gava, 920, Abranches – Curitiba – PR
Ingressos: Site uhuu.com e pontos autorizados.
MEET & GREET e SOUNDCHECK
Desta vez, o público também terá a oportunidade de adquirir dois pacotes especiais, para uma experiência diferenciada.
O primeiro é o MEET & GREET, que inclui foto com a banda, boné, pôster, acesso ao mini museu, acesso a passagem de som e entrada antecipada. E o segundo pacote, que é o SOUNDCHECK, com acesso a passagem de som, boné, pôster, acesso ao mini museu e entrada antecipada.
Horário de início Soundcheck: 18h30
Horário de início Meet & Greet : 19h30
Local: Ópera de Arame (Curitiba/PR)
A experiência poderá ser adquirida através do link: https://shre.ink/b2l1
Atenção: O Meet & Greet e Soundcheck não oferecem acesso ao show. Caso deseje assistí-lo, deve-se adquirir um ingresso para o setor desejado.
Ponto de venda autorizado:
Bilheteria no 2° andar do Shopping Crystal (Com incidência de Taxa de Serviço).
Endereço: Rua Comendador Araújo, nº. 731. Quiosque no Piso L2. Curitiba/PR. Horário de funcionamento: segunda a domingo e feriados das 14h às 17h e 17h15 às 20h.