Nos frios e nórdicos recônditos suecos se iniciou nos princípios dos anos 90 um caloroso nome do Rock’n Roll underground. Sacana, visceral e explosivo, inspirado por nomes como Mudhoney, Mc5 e Monster Magnet. Com uma fórmula aparentemente banal e frívola, porém eficiente e empolgante, a Space Probe Taurus iniciou sua jornada na aurora noventista.

Após a formação de seu time inicial, composto inclusive por músicos egressos de bandas de Metal Extremo, a então intitulada Snake Machine (nome que mudou para sua forma atual apenas em 1997) estreia com Skinned Women and Mescaline, demo gravada na Primavera. O material versava principalmente sobre drogas e serial killers. Uma segunda demo intitulada Ride the Wildebeest é gravada em 94, ainda mais direcionada ao Rock Setentista e Space Rock, explorando nuances que cada vez mais foram se incorporando ao DNA da banda.

Em 1997, com novo nome, a banda crava Sjoberg como o novo e oficial vocalista, e segue trabalhando em novas demos, rebuscando suas origens no Garage, Protopunk e Rock’n Roll. Até 2005, a banda viria a lançar diferentes demos e experimentar formações variadas, e em 2004/2005 grava novo material, que em 2008 seria lançado como álbum de estreia homônimo, contendo 11 explosivas faixas de Stoner e Rock’n Roll, liberado pelo selo belga Buzzville Records.

Em 2015, a banda finalmente tem muito terreno percorrido e lança o excelente segundo álbum Mondo Satan, com dez poderosas faixas escolhidas entre 15 iniciais, lançado pelo renomado selo Ripple Music. Inicialmente previsto para lançamento digital, devido à alta demanda um lançamento físico é aprovado. Mondo segue apresentando o melhor do DNA da banda, um Rock’n Roll enérgico, despretensioso e grudento como chiclete em cabelo, com refrãos poderosos e riffs afiados.

 

 

SIGA A BANDA:

FACEBOOK – BANDCAMP

Matheus, redator musical por paixão, crocheteiro por profissão e fã de Stoner Rock e Doom Metal por falta de rumo na vida. Fã de Black Sabbath, Motörhead, e igualmente de Michael Jackson e Abba. Criador do selo Bruxa Verde Produções e da Brasil Chapado. No gods no masters.