A Peltstrok foi criada por amigos da igreja, e mesmo com toda esse preconceito sobre músicos religiosos (o que ao meu ver é idiota), os caras tem muita técnica e talento. Destaco o grande amigo Gustavo Schattschneider, que é tecladista, guitarrista, baixista, baterista, vocalista, produtor e dono do estúdio onde a banda faz seu trabalho, é totalmente auto-ditada. Sendo que o disco “O que o mundo precisa ouvir” está prestes a chegar, em fase final de prensagem. Libertar a mente de preconceito e ouvir a essência da música é importante, fiquem com Peltstrok:
A banda não é só uma das maiores promessas do Metal paulista, a banda é vencedora do Manifesto Rock Fest 2016, concorrendo com bandas como Eutenia. Além disso, o grupo vem de um disco com incríveis dezessete músicas. Fazer música em Português já é algo difícil de ser ver, Metal em Português é lindo demais. Laboratori é uma banda forte com sua composições, na linha do Groove e Thrash Metal, os caras trazem uma composição forte e árdua, com boas linhas vocais e guitarras em erupção. Difícil não clicar no repeat inúmeras vezes.
04) Vox Ígnea – Hard Rock – São Paulo/SP
Além do vocal feminino contagiante, o Vox Ígnea também canta em Português. As músicas da banda tem mais clarezas e transmite a mensagem com facilidade. Sua sonoridade é bem pegada, tem uma base forte e bons riffs de guitarra, Os vocais de Raquel Lopes, de certa forma arrepia. Sua voz grave é impactante e pela proposta apresentada pelo grupo, apresentam suas influências com transparência, pegadas de Deep Purple, AC/DC e até Led Zeppelin são notórios em suas músicas.
05) Arde Rock – Hard Rock – Santa Maria/RS
Arde Rock, uma banda gaúcha na lista, é impossível não citar uma banda da terra de tantos artistas de renome do Rock ‘n Roll nacional. Formada em 2008 e com seu primeiro trabalho autoral lançado em 2012, que mescla vocal masculino e feminino com uma envolventes que traz aquela influências do Rock oitentista.