Chegamos a mais um final de semana e com ele o aclamado, topfive de cinco novas indicações para ouvir neste final de semana e cada vez assim como o Brasil busca o hexa, nós buscamos a marca de #100 e estamos mais perto do que nunca, confira as cinco indicações desse final de semana.

01) Megaluce – Rock – Lages/SC

Dificil rotular a Megaluce como qualquer vertente, sem ao menos se equivocar. Defino a banda como “Rock”, pois a mesma abrange muita psicodelia, pitadas do Grunge, do Pop e até do Mpb. A única certeza é que cada vez mais a banda evolui e traz composições muito boas.



02) Dust Commando – Stoner Metal – Taquari/RS

Ah como eu tava com saudade de falar da Dust. Futuramente a Dust Commando ganhou mais um integrante, trata-se da “Nora Rabuske”, primeira filha do vocalista Thiago Rabuske, seria isso uma homenagem a nova metaleira do cenário? Todas as felicitações d’O SubSolo para essa nova parceirinha, nascerá em um berço de boas composições e que seja uma nova inspiração para o grupo taquariense. 



03) Cártamo – Hardcore – Lages/SC

Indicação de Gustavo Schattschneider da Peltstrok. A banda que viajou vários quilometros de Lages até Tubarão para se apresentar no 2º O SubSolo Rock Festival, deixou vários novos admiradores pela região, não é atoa que o grupo tocou recentemente com um dos maiores nomes do Hardcore nacional, Bullet Bane. Seu disco “Poesias do Cárcere” é um prato cheio para amantes da boa música.


04) L.O.T.U.S – Metal – Guarulhos/SP

Não fazemos as paradas por mal, mas esquecemos de fazer uma matéria sobre o último clipe da L.O.T.U.S, que por sinal está muito animal. Apesar da banda se intitular apenas “Metal”, a verdade é que o grupo tem muita influência de New Metal, e isso fica claro nas linhas ritmicas da banda, já os vocais mais agressivos puxam mais para o Metalcore, mas o surreal é que essas misturas criam algo singular e dão destaque a banda.



05) Enzur – Hardcore – São Paulo/SP

Talvez essa foi a primeira vez que ouvi essa banda com maior atenção. Vi um Power Trio com muito potencial e com uma letra muito bem casada com instrumental. Perceptivel quando a banda se empenha para compor uma música e sinceramente, essa música é um diferencial enorme, e olha que venho nos últimos tempos ouvindo muito Hardcore e vejo futuro na Enzur.


Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.