Hoje (01/09) é o terceiro aniversário d’O SubSolo e resolvi aproveitar meu topfive para apresentar cinco bandas de uma das assessorias que mais enviam materiais e apoiam O SubSolo, que é a Som do Darma. A Som do Darma é uma empresa de gestão e produção cultural, com ênfase no segmento da música (rock), que soma mais de 20 anos de experiência, coordenado pelas figuras Eliton Tomasi e Susi dos Santos.

Conheça cinco bandas que trabalham com a Som do Darma e aproveite seu final de semana com muita boa música.

01) Maestrick – Rock Progressivo – São José do Rio Preto/SP

Maestrick é uma banda formada no ano de 2011 e de lá para cá foram afinando cada vez mais suas composições, chegando ao extraordinário “Espresso Della Vita” (que em breve receberá resenha d’O SubSolo). Caracterizamos o Maestrick como uma banda que deve ser ouvida, impressionante o patamar que a banda se encontra e indico no vídeo abaixo a minha música favorita do novo disco, “Penitência”.


02) Uganga – Thrashcore – Triangulo Mineiro/MG


Difícil falar do Uganga, principalmente pelo o que a banda significa para o nosso cenário. Manu Joker é um gigante da cena, sendo o antigo baterista do Sarcófago, agora consegue deixar mais uma marca como frontman de uma banda como o Uganga. Não adianta, tem músico que tem a mão certeira para estar em ótimos projetos.

03) Threesome – Rock/Blues – Campinas/SP


Talvez uma das bandas mais Rock ‘n Roll do eixo nacional. A Threesome tem como característica o Rock raiz como não vemos mais ultimamente, desde suas vestimentas, atitudes e letras/músicas. Suas influências vem dos anos 60’s e 70’s, o que unindo a proposta do grupo, encaixa perfeitamente como trilha sonora para vários momentos e nossos ouvidos agradecem.

04) The Gard – Stoner Rock – Campinas/SP

Formada em 2010 por um trio faminto por boa música, com Allan Oliveira (guitarra), Beck Norder (vocal) e Lucas Mandelo (bateria) a The Gard desde o seu início buscou apresentar suas composições autorais, mas o que realmente botou os caras no cenário foi seu excelente “Tributo ao Led Zeppelin”. Em meio a esse tributo mencionado, o The Gard colocava suas músicas autorais, com o tempo o interesse do público se destinou as composições da banda.


05) Higher – Heavy Metal – Campinas/SP


Higher teve seu início no Jazz. A dupla Cezar Girardi e Gustavo Scaranelo são dois músicos respeitados da cena, principalmente pela bagagem que os mesmos carregam nos campos do Jazz. Porém faltava algo, o amor que ambos tinham pelo Heavy Metal. O Higher tem fincada em suas raízes algumas características singulares, é uma banda formada exclusivamente pela paixão por Heavy Metal, ou seja, livres de qualquer pretensão comercial ou mercadológica o que fazem trabalharem sem pressão ou cobranças.
Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.