Pensando na não realização devido as enchentes, mais uma vez o povo gaúcho mostra que é o povo pelo povo
Chegando a mais uma edição, com mais de 20 anos de realizações, um dos mais tradicionais festivais do Rock Gaúcho retoma suas ações no município de Júlio de Castilhos, coração do Estado.
Com efeito rápido, avaliando bandas entre os dias 12 até 23 de junho, os organizadores reuniram 9 bandas de 3 cidades, com os mais variados estilos de rock, indo desde o clássico até o intenso Thrash Metal. Os ingressos estão disponíveis neste link.
Dia 27 de Julho no BAR DO GANSO em Júlio de Castilhos/RS, vai rolar mais uma edição, e Mário Dotto, vocalista da banda SAGA e um dos produtores do evento, ao lado de Rafinha Salatino, conversou com a reportagem. Em um primeiro momento, Mário alega que o festival chegou a ficar de lado, pois houve às enchentes no estado, afetando totalmente a realização de eventos no momento de calamidade, porém a equipe se reuniu, e decidiu retomar a frente. O evento iniciou com bandas locais, e hoje vive um legado com bandas regionais, mantendo a chama do Rock Underground.
Mário cita a dificuldade de encontrar local para realização do evento, e desde a edição de 20 anos, o Bar do Ganso têm sido um palco primoroso e central do município. Após conversa com moradores da área, e prefeitura, o evento acontece no mês de aniversário da cidade, com autorização dos arredores.
Encerrando, Mário agradece Rafinha pelo convite de integrar o festival, mantendo a realização das edições, e convida a todos para o festival.