A banda alagoana de Death Metal Sentença de Morte lançou recentemente seu primeiro single, o brutal Existing in the Void. A banda traz influências de grandes nomes do Death Metal mundial como Krisiun e Morbid Angel, mas também visa incorporar notas de Black Metal e Post-Black Metal, criando uma sonoridade única e brutal.
De acordo com Shell, baterista da Sentença, “o nome da música faz referência ao vazio existencial, o vazio obscuro do universo, algo profundamente relacionado com nossa temática central; a existência do ser.” De acordo com o mesmo, o nome da banda foi escolhido pois “todos os seres do mundo estão (até onde sabemos) predestinados a um dia encontrar seu fim, morrer”.
O jovem projeto conta com nomes já conhecidos do underground macioense como Jamis Norberto (ex-Black Vomit) nos vocais e o supracitado Shell (ex-Depedrate, ex-Introspection, ex-Black Vomit) na bateria. Fizeram dois shows desde sua formação em 2022, com sua estreia ao vivo sendo no Gaia Open Air, na cidade de Paulista, Pernambuco.
O quarteto está no processo de produção de um álbum com 7 faixas, todas na mesma linha de Existing in the Void. Atualmente estão à procura de um selo para lançar seu álbum de maneira física.