No dia 17 de Agosto, estivemos presentes na House of Legends, para acompanhar o grupo A do Grand Prix Amplifica, proporcionado pelo Rafael Bittencourt (Angra).
Valendo a participação em um episódio do podcast Amplifica, foram mais de 300 bandas cadastradas, e 20 foram selecionadas para participar da competição; a competição foi dividida em 3 etapas: Classificatórias (Grupos A, B, C e D), Eliminatórias (A e B) e Finais.
Lu-Fe (São Paulo/SP)
Instagram: @lufeeoficial
A banda que tem menos de um ano de idade (Apenas 8 meses!) veio para a competição para mostrar o porquê mereceu seu lugar. Eles, que vivem principalmente dos trabalhos de cover no momento.
Eles trouxeram seu EP “3” na íntegra, e incluiram algumas músicas ainda não lançadas, o que tornou a apresentação muito rica e interessante.

Logo na primeira música, o Luan Felipe teve um pequeno imprevisto com sua guitarra, mas logo foi capaz de resolvê-lo, e claro, tudo com um sorriso no rosto.
A apresentação da banda foi carregada de energia e emoção, e transmitiu bem a história da sua luta contra a depressão, o esforço para se superar mais a cada dia, e manter a vontade de viver no alto.
Formação: Luan Felipe (Vocal e Guitarra),Ricardo Alexandre (Baterista e Back Vocal), Raphael Barros (Baixo), Danilo Divino (Guitarra)
Setlist
- Não Vou Ceder
- Vivendo
- Colapso
- Aurora
- Ainda Temos Tempo
Galeria
Malorian (Jundiaí/SP)
Instagram: @malorianoficial
Diretamente de Jundiaí, a banda Malorian foi para a capital, para mostrar um pouco da emoção e energia que eles tem. Seu repertório incluiu músicas de seu EP Epilogo das Rosas, e alguns hits ainda não lançados. A apresentação da banda foi recheada de poses e pulos, e moveu o público logo de inicio, com isso novos fãs foram surgindo a cada música que era tocada.

A energia era tanta, que na última música, o baixista Gabriel Eredin quase caiu do palco, ao tentar fazer uma de suas poses, com sorte, ele conseguiu recuperar seu equílibrio, e retomou a apresentação.
Formação: Arthur Marques (Guitarra e Vocal), Ben Hur (Guitarra), Gabriel Eredin (Baixo), Shika (Bateria)
Setlist
- Intro
- Tentar entender
- Outono
- Ultima Chance
- Deixa queimar
- Ruínas
Galeria
Caosmaria (Taubaté/SP)
Instagram: @caos.maria
Diretamente de Taubaté, a banda Caosmaria (que tem seu nome derivado do inverso de Calmaria) trouxe todo o seu caos para a capital. Com seus chapéus de palha e uma apresentação deveras caótica, a banda arrancou sorrisos e moshes do público, dado o fato de que o vocalista sempre realizava poses marcantes e intensas.

Um dos momentos mais marcantes, foi quando o vocalista aproximou o microfone do guitarrista, momento em que o JV Rangel abriu o berreiro, e levou o público ao ápice do humor em forma de show musical.
Formação: Gabriel Santanna – (Vocal), Julio Biguá (Bateria), Jeff Marini (Contra-baixo), JV Rangel (Guitarra)
Setlist
- Almacegueira
- Pé de cabra
- Capoeira
- Mata um (caça)
- Quebra-Pau
- Pagode russo
- Terra vermelha
- Psicodelia
- Marimbondo
- Bença
- Holofote
Galeria
Varal Estrela (São Paulo/SP)
Instagram: @varalestrela
Diretamente da capital, a banda acumula shows e trabalhos feitos em parceria com artistas como Lucas Gonçalves (Maglore), Hugo Rafael (Sambô), Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde), WRY, Don Betto, Garotas Suecas, Alysson e outros. Em 2019, o grupo lançou através de um crowdfunding seu primeiro álbum, homônimo.
Em sua apresentação no Grand Prix, a agora ex-vocalista Júlia Sanchez não estava presente. A banda anunciou sua saída no dia seguinte (18).
Apesar dos pesares, o show foi recheado de técnica e extremamente polido, além da grande presença de palco dos integrantes, que a todo momento encaixavam alguma pose, ou realizavam um movimento enérgico.
Formação: Lucas Silva (Guitarra), Rodolfo Braga (Guitarra), Thalles Macedo (Contrabaixo), Marina Dias (Bateria)
Setlist
- Feito Pra Você
- Um Trem Pra Capital
- Cidade do Interior
- Relaxar
- Xelengo
- Viagem Astral
- Apanhou as Chaves
Galeria
Rogue (Araras/SP)
Instagram: @banda.rogue
A banda Rogue veio diretamente de Araras para nos mostrar o porquê de já terem tocado ao lado de bandas como Nx Zero, Gloria, Fresno, Pitty, Hateen e Velhas Virgens. Durante o ano 2024 a banda lançou quatro singles e em janeiro de 2025 foi lançado o álbum homónimo.
Esse trabalho foi realizado em parceria com os melhores e mais renomados profissionais do mercado musical. Produzido pelo incrível Helio Leite Cosmo, o álbum foi gravado no Estúdio Puro Som pelo grande Peter Filgueiras e Mixado e Masterizado pelo talentoso
Adriano Daga.
Em sua apresentação, foi possivel perceber o impacto que a banda é capaz de produzir, com letras e melodias que rapidamente envolveram o público, logo era possível perceber o povo cantando os refrões e curtindo o som junto à banda.
Formação: Jax (Vocal), Guga (Guitarra / Vocal), Léo (Baixo), Rôdas (Bateria).
Setlist
- Meus Passos
- Por um Momento
- Peço pra Você
- Razão
- Quem Sou
- Ser Assim
Galeria
O veredito dos juizes e público
No final da noite, foram contados os votos, e a decisão, que foi composta pelas escolhas dos juízes e público, nos trouxe as duas classificadas do Grupo A, Malorian e Caosmaria foram.

Ainda não acabou
Não é o fim para as outras bandas que não se classificaram, pois elas ainda tem uma chance de passar, de acordo com uma repescagem, que reviverá duas bandas para a fase de eliminatórias.
Agradecimentos
Primeiramente, um agradecimento a House Of Legends, por disponibilizar o espaço, extremamente organizado, bem iluminado e de ótima acústica para essa noite de ótimos shows autorais. Um agradecimento a todas as bandas, toda a equipe do Grand Prix Amplifica, à todos da 92.5 Kiss FM, Fresh Cam, Planeta Rock, Abramus, Roland e Yamaha.