O som do STONERIA é simples e carregado de feeling, melodias acessíveis e estruturas musicais grudentas. Mas se você soubesse a formação musical de cada integrante, jamais pensaria que o STONERIA fizesse um som simples, mas é isso que os paulistas prezam, como explica o guitarrista Pedro Rocha: 


“O conhecimento musical aliado aos estudos te abre muitas portas e ferramentas, mas nunca tirará o feeling e o brilho do Rock n’ Roll. E no Stoneria priorizamos isso, mesmo todos tendo formação musical.”


 Quem ouve a voz em tom normal e até mesmo dramática de JJ Zen, jamais imaginaria que o mesmo tem estudos na área de canto lírico e especialização em Jazz pela escola EM&T, além de ser professor de música. 


JJ Zen: “A simplicidade musical é algo que nos fascina. O Black Sabbath por exemplo, não há nada de complexo ali, mas é genial!” 


E você imaginaria que os riffs suaves e pegajosos do guitarrista Pedro Rocha são criados por um musico Bacharel em música? É isso mesmo, Pedro além de ser Bacharel em música também é professor de Rock e Jazz. E a cozinha do STONERIA que é a fonte do feeling quase infinito da banda? Pois bem, Arthur (bateria) possui estudos aprofundados no instrumento pela escola EM&T e Jimi (baixo) possui estudos na ETEC no curso Técnico de Regência em Coral. 


Surpreendente, não?! Esse é o STONERIA que usa todo seu conhecimento técnico a serviço da simplicidade e feeling, não confundindo suas técnicas com exageros mirabolantes dentro do Rock como já vimos em muitos casos. 


Acesse os links a seguir e ouça um pouco dessa simplicidade a serviço do Rock Nacional:
Videoclipe “A Cela

Latino Americano
Cicatriz”: 




FONTE: HEAVY AND HELL PRESS