Início Destaque Resenha: Nightmares of the Decomposed – Six Feet Under (2020)

Resenha: Nightmares of the Decomposed – Six Feet Under (2020)

Acredito que a maior dificuldade de ter uma banda que já é lendária, é o fato de que a cada trabalho que você vá divulgar sempre irá criar uma baita expectativa (que é a mãe das frustações). Digo isso afinal de contas, pelo fato que faziam vinte seis anos que não tínhamos juntos a dupla Chris Barnes e Jack Owen então só esse anuncio já valeria toda euforia para Nightmares of the Decomposed. Então depois de ouvir o trabalho dezenas de vezes consigo dizer que ele é muito bom, acima da media do que o SFU vinha fazendo, só que falta algo.



Parece que desde que gravou o CD de covers do AC/DC, Barnes decidiu manter a zona de conforto, o que se tratando de Death Metal é ótimo, pois ninguém quer ver ele inventando violinos ou coisas parecidas. Só que infelizmente, fiquei com uma impressão de que o trabalho vai chegando na metade e vira algo mais repetitivo, não tendo aquele primor que trabalhos mais antigos possuem, o que pode ser algo bem normal afinal esse é o décimo sétimo álbum de estúdio.

Mas não podemos colocar a culpa na formação, pois a banda está muito boa, inclusive contando com o baterista Marco Pitruzella que estava no regular, Torment. Tem também Ray Suhy nas guitarras e o baixista Jeff Hughell além da dupla acima citada.

Amputator é um ótimo cartão de visita, indo em uma velocidade poucas vezes vista. Uma das melhores do trabalho, indo na contra mão Zodiac vem arrastada, com muito groove e por falar em groove, The Rotting e Blood of The Zoombie são demonstrações dessa influencia na sonoridade do SFU.

Death Will Follow poderia estar em um álbum do Chrome Division devido sua pegada Death Rock. Enquanto isso, Owens decide mostrar porque é conhecido como um guitarrista de Metal Extremo em sons como Self Imposed Death Sentence, Labyrinth of Insanity e aquele senso de humor doente que acompanha o zumbi Barnes está em Dead Girls Don’t Scream.

Porem voltando ao meu argumento lá no começo, para uma banda novata esse seria um trabalho perfeito para o Six Feet Under é um trabalho bom, mas que poderia ir além. Fico aqui na torcida para que essa formação se mantenha por um tempo e que possamos ver ainda muito mais podreira que venha desses dementes fãs de Death Metal.

TRACKLIST
01) Amputator
02) Zodiac
03) The Rotting
04) Death Will Follow
05) Migraine
06) The Noose
07) Blood of the Zombie
08) Self Imposed Death Sentence
09) Dead Girls Don’t Scream
10) Drink Blood, Get High
11) Labyrinth of Insanity
12) Without Your Life

FORMAÇÃO
Chris Barnes – vocais
Jack Owen – guitarra
Marco Pitruzella – bateria
Ray Suhy – guitarra
Jeff Hughell – baixo

Paulista e um dos maiores amantes do Metal Extremo, principalmente se tratando do nacional. Professor de Geografia e História, é também formado em Matemática e Filosofia, Pai da Naylla e do Dhemyan. Foi colaborador de algumas mídias, antes de fundar o site Underground Extremo, o qual tem um laço de irmandade com O SubSolo. Acompanhava o trabalho d'O SubSolo a alguns anos e passou a contribuir e fazer parte da equipe, a qual é honrado em colaborar com o desenvolvimento desta grande mídia do Rock/Metal, sendo o responsável pela parte das escritas mais extremas do site.