A cena do Grindcore brasileiro ganha um poderoso expoente com a chegada de um novo projeto, o Captain Spauldings Kitchen, formado pelo mineiro Djavan Fernandes, vocalista da banda Godzilla Extravaganza e a dupla potiguar Lucas Daniel e Mirella Jambo do Daimonos. O nome do grupo advém de uma homenagem ao sádico palhaço assassino Captain Spaulding (interpretado de forma magistral pelo saudoso Sid Haig), icônico personagem dos filmes do músico e diretor Rob Zombie, que aparece em A Casa dos Mil Corpos (2003) e Rejeitados Pelo Diabo (2005).
Tudo teve inicio em meados de 2022 quando Djavan e Lucas fecharam a formação em trio ao incluírem a participação de Mirella. Segundo a frontwoman, o CSK trata-se de uma brincadeira que tomou forma através da vontade dos músicos de apenas fazer um som juntos. Essa colaboração resultou no vindouro primeiro registro da banda.
Intitulado First Bloody Feast, traz dez faixas recheadas de sanguinolência, o sadismo, e claro, o gore aliadas ao tom direto e dilacerante do Grindcore. Os instrumentais foram criados e finalizados por Lucas. Já as letras ficaram a cargo de Djavan. Mirella encaixou e gravou os vocais, mandando-os em seguida para que o frontman do Godzilla Extravaganza finalizasse as respectivas partes, fazendo do trabalho uma verdadeira ponte entre o Natal, no Rio Grande do Norte e Belo Horizonte, Minas Gerais.
A chamativa arte de capa ficou a cargo de Fernando Lima (vocalista da banda Drowned), artista que também ilustrou o celebrativo Paraphilia do Daimonos, lançado em fevereiro deste ano. Já a mixagem do álbum está sendo feita pela Death Records Studio.
O debut do Captain Spaldings Kitchen está previsto para ser lançado em todas as plataformas digitais ainda durante o mês de março. Abaixo você confere o tracklist. Adquira grandes clássicos do Grind e mais de 1500 títulos cadastrados clicando aqui!
Tracklist
01. Hunting Season
02. Sick Mind
03. No Waste
04. Mercyless
05. Breakfast
06. How It All Began
07. Means To an End
08. First Bloody Feast
09. Bizarre
10. Bloody Routine