De acordo com informações do site Metal Sludge, o renomado baterista James Kottak, conhecido por seu trabalho com o Kingdom Come e sua passagem marcante pelo Scorpions, faleceu aos 61 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada até o momento.

A triste notícia foi confirmada por Rikki Rockett, baterista do Poison, que lamentou a perda em suas redes sociais, escrevendo: “Descanse em paz, James Kottak“.

Kottak enfrentou ao longo dos anos uma batalha pública contra vícios em álcool e drogas, o que contribuiu para sua saída do Scorpions em 2016 (entrou na banda alemã em 1996).

Durante sua jornada musical, o talentoso baterista norte-americano deixou sua marca com os Scorpions, participando de álbuns notáveis como Eye To Eye (1999), Moment Of Glory (2000), Acoustica (2001), Unbreakable (2004), Humanity – Hour 1 (2007) e Return to Forever (2015).

Nos últimos tempos, Kottak estava atuando como baterista no Kingdom Come, mantendo-se ativo e continuando sua trajetória na música. A indústria musical lamenta profundamente a perda desse talentoso músico.

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.