Nunca me cansarei de dizer que o Rock Gaúcho é surpreendente e assim será eternamente, pois a cada momento surgem bandas que se destacam, tanto por sua personalidade, quanto pela sua determinação em fazer algo diferente e novo para o rock nacional.

Chaos Live in Fur” é o primeiro trabalho físico do Dust Commando, liderado pelo baixista e vocalista Thiago Rabuske. A banda foi formada em 2013 e foi ganhando o seu público com covers de Megadeth, Deftones e Pantera, mas conseguiu se firmar no cenário musical quando ao invés de tocar as bandas acima citadas, soltou suas composições, que são músicas inspiradas nelas. E o resultado? Fantástico!

Voltando a falar do “Chaos Live in Fur”. Fui apresentado a banda pela música “Nero”, quinta faixa do álbum para ser exato, e de cara o “santo bateu” e me identifiquei muito com a música, por mais que não tenha influência alguma, os vocais de Rabuske me lembram Kurt Cobain e a mistura de Heavy Metal com Stoner Rock, claro denominado de Stoner Metal, me lembra muito a era de ouro do Nirvana, aqueles riffs sujos e vocais rasgados que não saem da cabeça ou simplesmente te faz viajar entre acordes.

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “NERO”

A produção de “Chaos Live in Fur” foi feita pelo próprio Dust Commando e gravado por Régis Freitas. Ótimo é que a banda consegue ao máximo explorar suas qualidades no álbum produzido por si mesmos e a acaba se cobrando mais ainda, para que o álbum saia perfeitamente do gosto dos músicos em questão.

Caracterizo o álbum como uma união do que há de melhor do Rock ‘n Roll, pelo motivo de o álbum alternar entre músicas mais cadenciadas e músicas mais pegadas e pesadas.

A arte da capa e contra-capa fica pelos artistas Carlos Porto e José Lucas de Souza, que fizeram um excelente trabalho e atingiram o ponto em que mais gosto de uma capa de álbum, que é a simplicidade sem frescuras, ou seja, uma capa mais objetiva.

Destaco no álbum as músicas “Morale”, “She’s a Saint”, “Narc”, “Madcap” e a minha favorita “Nero”, eu sempre prometo não destacar músicas dentro de um álbum mas é inevitável, ainda mais quando um álbum enche os olhos – e ouvidos no caso (rs) – como é o caso “Chaos Live in Fur“.


[TRACKLIST]
1 – This is passion
2 – Heavyweight dinosaurs
3 – Morale
4 – She’s a saint
5 – Nero
6 – Holy roller skeptic fella
7 – Narc
8 – Viking
9 – Madcap

10 – Hold on

[FORMAÇÃO]
Thiago Rabuske – baixo/vocal
João Vitor Martins – guitarra
 Felipe Silva – bateria/vocal

[REDES SOCIAIS]
FACEBOOK / SOUNDCLOUD


Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.