Simple Man, clássico da banda americana Lynyrd Skynyrd, ganhou no dia 02 de setembro uma nova versão pela banda ROCK the LAB. Quem acompanha a carreira da ROCK the LAB já conhece o talento dos músicos para expressar a poesia de suas almas e a paixão pelo Rock em suas músicas autorais e em muitas belíssimas versões que já fizeram para canções como The Sound of Silence ou House of the Rising Sun. Mas em Simple Man a banda chega a outro nível de profundidade em uma releitura emocionante para uma das mais belas canções já escritas na história.
Em uma versão voz, teclado e violão, Simple Man se torna ainda mais simples, mas não menos grandiosa, com uma interpretação memorável de Leo Barthel e arranjos belíssimos e sutis de Edu Teles. Os músicos conseguem acolher, emocionar e abraçar o ouvinte com a sensibilidade de sua releitura.
Lynyrd Skynyrd é uma banda americana de rock formada em 1964, na cidade de Jacksonville, Flórida, que lançou seu primeiro álbum, (Pronounced ‘Lĕh-‘nérd ‘Skin-‘nérd), em 1973, onde consta a balada Simple Man, além de outros clássicos como Tuesday’s Gone e Free Bird. Simple Man é de autoria de Ronnie Van Zant e Gary Rossington, vocalista e guitarrista da banda na época, respectivamente, e já ganhou inúmeras versões de artistas dos mais variados estilos no decorrer dos anos.
A ROCK the LAB é uma banda fundada através de colaboração internacional, contando atualmente em sua formação com Edu Teles (guitarra), residente no Brasil, Leo Barther (voz e violão) e Rafael César (guitarra), estabelecidos nos Estados Unidos e Chris Ridge (baixo), que mora na Austrália.
Sobre o lançamento de Simple Man, o guitarrista Edu Teles comentou:
“Simple Man é uma das minhas músicas favoritas e essa versão é uma volta às origens da ROCK the LAB. Voltamos a 1996, com eu e Leo adolescentes fazendo os nossos sons em um violão regado a muita coca-cola & playstation. Somos primos e sempre passamos as férias juntos e nesses momentos rolava muita música geralmente comigo ao violão e o Leo cantando ou dois violões. Simple Man foi gravada nessa vibe de duo o mais acústico possível”.
Ouça abaixo Simple Man na releitura da ROCK the LAB: