O inverno chega a galope, e o Subsolo está botando lenha na fogueira com o TopFive das bandas nacionais. Um aglomerado de sonoridade para esquentar e abafar o pior frio de todos: a alma sem música. Luz, som, composição e melodia, vamos a diversidade de qualidade do nosso país:



01) Eminence – Metal – Belo Horizonte/MG

Tenho de aplaudir de pé a Eminence. Banda que não parou de atuar na pandemia, se reinventou e hoje apresenta ao grande público sua nova música, visceral em performance instrumental, vocal e teatral. Me deem logo a carteirinha do fã clube, estes caras fazem música além da visão cultural básica.



02) Sundogs – Grunge – Ceará/CE

Banda que canta em português sempre tem favoritismo e espaço aqui, pelo menos no meu conceito, e a Sundogs defende esta minha causa com qualidade e maestria. Grunge clássico, extensão vocal pode evoluir, porém está no caminho certo, e agregando na cena positivamente.



03) Crazed Country Rebels – Country – São Paulo/SP

Interessante observar estes artistas que contrastam a cultura Country Americana para o Brasil, país multicultural que na prática muitas vezes difere preconceito. A Crazed manda um som de qualidade e cantando em português nos transporta até os anos de ouro do Velho Oeste de muitas histórias e formado pelas pessoas que queriam ter justamente seu nome escrito nas linhas da areia.



04) Anemoia Paranoia – Indie Rock – Porto Alegre/RS

A banda gaúcha está em ação desde 2018, porém a partir da pandemia acelerou sua produção de músicas inéditas, até que lançou seu primeiro álbum. Dentro do Indie, com um bom experimentalismo, a galera produziu belas canções, se encaixando no cenário dos artistas que com a parada forçada e repaginada na rotina, adentram a produção musical constante.



05) Pylla C14 – Rock and Roll – Santa Maria/RS

Gostaria de encerrar o TopFive com os meus votos de recuperação e desejo de vitória ao vocalista Pylla Kroth que enfrenta um quadro de hipertensão pulmonar. Que a sua saúde se reestabeleça assim como sua música sempre intensa, de muita garra e pura alma Rock and Roll. Nos encontraremos novamente pelos palcos da vida, de um fã para o grande vocalista.

Colorado e apaixonado pelo esporte como maior meio de expressão sociocultural, enxerga o Rock N Roll como ritmo de mesma sintonia e uma filosofia de vida. Fundador do podcast Metal Etílico, passou a fazer parte da equipe d'O Subsolo há anos, tem a mentalidade de que preservar a marca é o fundamental, assim preservando e espalhando a boa música e às amizades do mundão da música afora.