Onix 8 é uma banda que ficou conhecida por toda a garra, luta e a quebra de barreiras no começo dos anos 2000’s. Tendo sempre como pelotão da frente, os músicos Sopa Cordova e Tiago Pimpas, no inicio de sua carreira fecharam com gravadoras, YouTube com números exorbitantes e tudo o que uma banda sempre quis.



Onix 8 é uma banda de Punk Rock cristã de Criciúma. No ano de sua fundação em 2004, lançaram seu primeiro single “Pequenos Detalhes” e foram a primeira banda protestante cristã a tocar e uma rádio secular totalmente influente no estado de Santa Catarina. No ano posterior, entraram em estúdio e gravaram o Triste Por Quê? este primeiro disco foi lançado pela “Bompastor”, gravadora pioneira no meio cristão, responsável pela distribuição no Brasil, de bandas como MXPX, Supertones e The Insyders.

Após alguns anos, em meados de 2011 voltaram a estúdio e gravaram o disco independente, Enquanto Houver Fé com grande produção do renomado Adair Daufemback, se só isso não fosse o suficiente, ainda teve participação de Rodolfo Abrantes, o ex-vocalista do Raimundos. E para o lançamento do novo disco “Redenção” a Onix 8 assinou com a “E.S.A Love Your Enemies” e após um hiato de alguns anos, a banda volta a ativa fazendo o que mais gosta.Onix 8 é formado atualmente por:

Diego Córdova (Sopa) – vocal
Tiago “Pimpas” Euzébio – guitarras
Samuel Slengmann – baixo
Sem baterista definido.

Em relação ao seu nome, o grupo afirma: “Onix é uma pedra semipreciosa que antigamente era usada como oferta. Relacionamos isso com nossas vidas. Já o “8” é o símbolo do infinito, relacionamos isso da nossa aliança com Deus.

Ouça agora o disco “Redenção”

 

Comunicador e entusiasta da cultura alternativa, natural de Santa Catarina, atua como criador e gestor do projeto O SubSolo, fundado em 2015 com o propósito de fortalecer e dar visibilidade à cena independente de Rock e Metal. Ao longo dos anos, transformou a iniciativa em uma plataforma relevante de divulgação cultural, conectando artistas, público e movimentos autorais. Baterista e colecionador de Pokémon, carrega na prática e no cotidiano a paixão pela música e pela cultura geek, elementos que também influenciam sua forma de comunicação e curadoria. Paralelamente, desenvolve projetos voltados à valorização da arte autoral, produção cultural e jornalismo musical, sempre priorizando qualidade, consistência e autenticidade.